Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender..

Ola, hoje tenho uma pessoa muito especial para mostrar; ela é a minha primeira aluna de croche, minha filhinha Helena, já sabe fazer pontos altos , ela não é linda.....

Nós, pais educadores, muitas vezes sentimos falta de repassar os nossos conhecimentos, nossas tradições e as nossas aprendizagens adiante, para dai, entendermos melhor o ato de ensinar.
Para mim não basta saber como se constrói o conhecimento. Preciso dominar outros saberes da nossa difícil tarefa de ensinar. Preciso saber o que é e, sobretudo, como aprender.

Assim me raliso e aprendo e sou feliz ensinando.




5 comentários:

Jussara disse...

Oi LU 11
Sua filha é muito linda mesmo !e a sua bolsinha que deu de presente ficou muito fofa !!
Parabéns por tudo!
Obrigada por sua visita e por seu recadinho
Bjs
Jussara

Vânia Dias disse...

Olá
Que lindinha...mais uma arteira que nasce!!!
bjs
Vânia

tiane disse...

Olá!
Estou orgulhosa da mãe que você é. Pois está plantando uma boa semente.
Tenho várias colegas que reclamam da mãe, umas sabem costurar e outras crochetar e nunca tiveram paciência para ensinar. Não admitiam ser interrompidas para dar atenção às filhas e ainda diziam na maior grosseria, se quiser aprender aprende olhando, eu aprendi assim!
Que triste, não é?
Pois bem, hoje minhas amigas superaram e estão craques no crochê e estão ensinando pras pequenas com um amor, carinho e dedicação que nunca tiveram.
Meus parabéns!
Um a ótima semana e que Jesus abençoe tanto você como sua filhinha. Desejo que ela seja cada vez mais inteligente e sabe de uma coisa?
As artes manuais, que faço desde pequena fizeram de mim uma pessoa muito observadora, de muito boa memória e muita paciência.
Me dei bem nos estudos.
Beijo.
Tiane.

Tere disse...

Oi Luisa!

Que felicidade a sua minha filha quero ensinar e ela não quer aprender, fico chateada mas fazer o que >Tenha um lindo fim de semana Bjs...

Prô Thaís disse...

MUITO LINDA ESTA PEQUENA APRENDIZ !!! TÃO CONCENTRADA FAZENDO CROCHÉ,DESSE JEITO VAI TER MUITAS ENCOMENDAS, UM CHARME!!!BJS PRÔ THAÍS